Imagens da Cidadania com datas marcadas em Caruaru e Garanhuns

13/06/08

Depois de ser inaugurada na estação Recife do metrô e passar 10 dias em Palmares, a exposição fotográfica Imagens da Cidadania chega ao agreste pernambucano. De 2 a 21 de julho, os habitantes de Caruaru terão a oportunidade de conferir as 20 fotografias coloridas no Museu do Barro, localizado no Pátio do Forró. Entre 13 e 29 de agosto, a exposição segue para a Garanhuns e será instalada no Centro Cultural da cidade.Imagens da Cidadania é uma realização do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com o objetivo de divulgar, através da arte, a importância da cidadania na vida da população pernambucana.

As 20 imagens coloridas que compõem a exposição foram cedidas pelos fotógrafos profissionais Alcione Ferreira (autora da foto acima), Teresa Maia, Jaqueline Maia, Juliana Leitão (todas do Diario de Pernambuco) e Gustavo Bettini (que já trabalhou na Folha de Pernambuco), todos eles com trabalhos premiados. Elas mostram pessoas comuns em atividades que denotam a luta pela cidadania. Em comum, todas as imagens também trazem a ótica da autonomia e a idéia principal que ser cidadão é lutar pela própria cidadania.

Ao longo dos próximos meses, a exposição será levada para todas as sedes de circunscrição, sempre em locais públicos e com grande circulação de pessoas, para que as imagens possam ser apreciadas pela população em geral. Em Caruaru, o MPPE teve apoio da Secretaria de Turismo e da Fundação de Cultura na cessão do espaço; em Garanhuns, os parceiros locais são a Secretaria de Turismo e o Centro Cultural.