Inscrições abertas para caminhada no Dia Mundial do Meio Ambiente

19/05/10

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará uma caminhada ecológica a partir das 9h, com concentração na BR-232, Km 7, no Curado. As inscrições para participar serão feitas de hoje (19) até o próximo dia 27 de maio. São 30 vagas disponíveis para quem quiser fazer as trilhas pela área do Jardim Botânico de Recife.

O parque ecológico é uma região que conta com grande biodiversidade da Mata Atlântica e faz parte de um ambiente de conservação municipal chamado Matas do Curado. Junto às restingas e aos manguezais, cobria o sítio original do Recife. Entre as atividades que desenvolve, o parque possui caminhadas ecológicas, orientadas por instrutores, por dentro da mata.

Os interessados em fazer o passeio devem se inscrever com Érica Araújo do CAOP Meio Ambiente no telefone 3182-7447. Podem levar acompanhante e é recomendado trajes com calça leve, protetor solar e boné ou chapéu.

O MPPE terá ainda uma programação especial em toda a Semana do Meio Ambiente. Haverá um evento cultural em 1º de junho, no Centro Rossini Alves Couto às 10h, com lançamento do jogo de memória “Eu respeito o Meio Ambiente” e a premiação dos vencedores do concurso “O que deve ser feito para melhorar a gestão ambiental interna?”.