Procurador-Geral de Justiça participa de lançamento de livro da Unesco

O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque acompanhado pelo Secretário-Geral do Ministério Público de Pernambuco, Charles Hamilton, participou, na última sexta-feira (14 de fevereiro), do lançamento do livro da Unesco “Revertendo Violência e Semeando Futuros”.

O livro, escrito pelo sociólogo argentino e Coordenador Regional da Unesco em Pernambuco, Julio Jacobo Waiselfsz e pela socióloga e Assistente de Pesquisa da Unesco, Maria Maciel é uma avaliação do impacto do Programa “Abrindo Espaços” desenvolvido em Pernambuco e no Rio de Janeiro.

O Programa, desenvolvido dos anos de 2000 a 2002, em Pernambuco, através do sistema de “Escola Aberta” foi implantado com o intuito de diminuir os níveis de violência nos âmbitos da escola e entornos através da realização de atividades culturais, esportivas e de lazer na escola, durante o final de semana.

De acordo com Jacobo, os resultados do Programa mostram que, com um custo mensal de R$ 1,00 por pessoa, a estratégia é capaz de diminuir os índices de violência no espaço da escola, além de promover uma maior integração entre alunos, professores e pais, melhores condições de impregabilidade para os jovens, melhor nível educacional e, ainda, aumentar a auto-estima e consciência social dos estudantes.

A mesa de abertura do lançamento, realizado no Palácio do Campo das Princesas, foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque, pelo Secretário Estadual de Cidadania e Políticas Públicas, João Braga, pelo Secretário Estadual de Educação e Cultura, Mozart Neves, pelo Secretário Estadual de Defesa Social, Gustavo Augusto Lima, pelo Secretário de Educação de Paulista, Francisco de Assis e pelos dois autores do livro.O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque acompanhado pelo Secretário-Geral do Ministério Público de Pernambuco, Charles Hamilton, participou, na última sexta-feira (14 de fevereiro), do lançamento do livro da Unesco “Revertendo Violência e Semeando Futuros”.

PARCERIA – Durante o lançamento do livro, o Secretário de Cidadania e de Políticas Públicas do Estado, João Braga adiantou ao Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque que, em breve, visitará a Instituição para discutir questões relativas à prostituição infanto-juvenil e às crianças de rua. “Estas são problemas possíveis de ser tratados através de ações integradas entre o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Prefeituras”, declarou Braga. Ele também elogiou a escolha das prioridades elencadas para a atuação do Ministério Público, principalmente no tocante ao uso da “cola de sapateiro” pelas crianças que estão nas ruas. “Vou conversar com o Procurador-Geral sobre como e quais estratégias e ações conjuntas deverão ser realizadas para sanar essas questões”, acrescentou.

MPPE – Com o objetivo de contribuir para a diminuição dos índices de violência nas escolas e no perímetro escolar, o Ministério Público de Pernambuco está produzindo material publicitário contendo informações para orientar os gestores das escolas sobre que procedimentos adotar em casos de crimes, contravenções e atos infracionais ocorridos dentro do ambiente escolar.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta