Ministérios Públicos de Pernambuco e Alagoas firmam convênio de cooperação técnica

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Dilmar Lopes Camerino e o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Sales de Albuquerque assinaram, ontem (19 de fevereiro), um convênio de cooperação técnica e administrativa que prevê o intercâmbio, a interação e a complementação de atividades nas áreas institucional, administrativa e tecnológica.

De acordo com o convênio, assinado no gabinete do Procurador-Geral do MPPE, as Instituições se comprometem em realizar programas de intercâmbio de pessoal, de informações e de experiências administrativas, além de poderem realizar o cruzamento de arquivos gerenciais e fornecer documentos técnicos para otimizar o cumprimento e o desenvolvimento de suas atribuições constitucionais e legais. Através do convênio, os Ministérios Públicos podem, inclusive, adquirir sistemas informáticos que possam ser unificados e partilhados.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Francisco Sales de Albuquerque, um dos pontos a ser contemplados pelo convênio é a integração das Instituições no combate à sonegação fiscal em empresas que estejam sediadas nos Estados de Pernambuco e Alagoas.

Além dos Procuradores-Gerais, participaram da assinatura do convênio a Subprocuradora-Geral do Ministério Público de Pernambuco, Eleonora Luna, a Promotora de Justiça, Andréa Padilha e o Secretário do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, Wladimir Bessa da Cruz.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta