Fórum de Associações de Moradores de Casa Forte pede apoio ao MPPE

Com o intuito de unir forças para lutar contra os abusos construtivos e as agressões ambientais na cidade do Recife, representantes do Fórum das Associações de Moradores de Casa Forte se reuniram, na última quarta-feira (19 de fevereiro), com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Sales de Albuquerque.

Os representantes da Comissão Coordenadora do Fórum, Edson Magalhães, Alcides Restelli Tedesco e Leonardo Sampaio alegam que há uma grande omissão e falta de fiscalização dos órgãos públicos, no tocante às normas e lei de uso e ocupação do solo. “Percebemos que os processos judiciais ingressados por várias associações do bairro de Casa Forte tratavam de causas e demandas comuns que podem afetar qualquer bairro da cidade, por isso viemos conversar com o Ministério Público, visto que, se trata de um problema coletivo”, declarou Edson. “Viemos no MPPE porque acreditamos que ele seja a única Instituição com credibilidade, força e coragem com a qual podemos contar na luta pela cidadania”, acrescentou.

Francisco Sales de Albuquerque, por sua vez, declarou total apoio ao Fórum e garantiu que o Ministério Público continuará atuando ativamente nas questões ambientais e de preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

O Fórum de Associações de Moradores de Casa Forte luta pela preservação da identidade do bairro e pelo combate às agressões ambientais, às construções abusivas, à má circulação de trânsito, entre outras questões.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta