Procurador-Geral profere palestra em Fórum Acadêmico

A convite do Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Geraldo Pereira, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque proferiu, na última terça-feira (25), palestra no XVIII Fórum Acadêmico: Pensando a Violência. Assistido por uma vasta platéia formada por profissionais de diversas áreas e de várias instituições governamentais e não-governamentais, o Procurador-Geral falou sobre “Impunidade: O Papel do Ministério Público”.

O Fórum, que acontece todos os meses, há dois anos, dentro da UFPE, tem o objetivo de reunir segmentos da sociedade civil organizada ou não para discutir como a violência vem se desenvolvendo e que caminhos se deve seguir. “Nossa intenção não é promover intervenções, mas discutir com a sociedade a complexidade do problema”, declarou Geraldo Pereira.

Transmitido pela Rádio Universitária AM e pela Rádio Altopiranhas, de Cajazeiras, terra natal do Procurador-Geral, o debate contou com a participação de filósofos, pesquisadores, médicos, policiais, delegados, deputados, professores, sociólogos entre outros profissionais que tiveram, após a palestra do Procurador, todas as suas dúvidas e questionamentos respondidos. Francisco Sales de Albuquerque discutiu questões relativas às fragilidades, contradições e corrupções existentes no Sistema Formal de Justiça, envolvendo Instituições como as Polícias Militar, Científica e Civil, a Defensoria Pública, o Sistema Penitenciário, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Também participou do Fórum, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) da Infância e Juventude, Promotor de Justiça Francisco Cruz Rosa.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta