Degradação ambiental em Bom Conselho é alvo de investigação preliminar

O Rio Papacacinha, localizado no município de Bom Conselho, sofre com a degradação. O meio ambiente que compõe a paisagem ao longo de suas margens está dando lugar ao lixo e resíduos depositados por moradores e indústrias da região. “Isto compromete a saúde pública da população”, afirma a promotora de Justiça Josedith Vieira de Melo. Ela está atuando com rigor nesta questão e já solicitou que técnicos da CPRH (Companhia Pernambucana do Meio Ambiente) fizessem levantamento fotográfico para registrar as condições ambientais do rio.

O Rio Papacacinha já foi um afluente de grande importância para a população de Bom Conselho. “Há alguns anos atrás toda a população do município utilizava sua água para consumo próprio, como também havia pesca em abundância”, explica a promotora. Hoje, a construção de prédios ao longo de sua margem tem prejudicado bastante a estrutura natural do rio. Além disto, indústrias estão sendo construídas e seu lixo também está sendo depositado lá. O matadouro público de animais também representa uma grande ameaça ao meio ambiente, depositando restos de animais nas águas do Papacacinha.
Após o levantamento dos dados, os técnicos do CPRH irão enviar um relatório para o Ministério Público de Pernambuco que, por sua vez, irá instaurar um procedimento de investigação preliminar para apurar as causas e conseqüências de todo o processo de degradação do rio. O procedimento de investigação preliminar será desenvolvido em conjunto com o Centro de Apoio Técnico às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente, através do promotor Geraldo Margela.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta