Ministério Público terá pesquisa sobre adolescentes em conflito com a lei

O procurador-geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque, assinou renovação de convênio com o Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina, África e Ásia – Ciela para atualizar o atualizar o banco de dados do Ministério Público de Pernambuco sobre crianças e adolescentes em conflito com a lei. Desde 1985, o Ciela vem realizando pesquisas nessa área, e pela segunda vez, vai desenvolver esse trabalho para o MPPE.

De acordo com o sociólogo Almeri Bezerra Melo, diretor do CIELA, durante o período de 1994 a 1995, a Imprensa divulgou que o número de adolescentes que praticavam atos infracionais era crescente e continuava crescendo a cada dia. A pesquisa feita pelo Centro de Estudos Interuniversitário comprovou exatamente o contrário. “E isso pode estar ocorrendo novamente”, enfatiza.

O promotor de Justiça Francisco Cruz Rosa, Coordenador do Centro de Apoio Operacional (Caop) às Promotorias da Infância e da Juventude, disse que o acompanhamento desses números é da maior importância para o Ministério Público poder atualizar seu banco de dados. “Essas informações servirão para que se possa cobrar melhor desempenho de outros órgãos que trabalham com programas voltados para esse setor”, afirmou o promotor. 

O procurador-geral de Justiça disse que o convênio firmado possibilitará que a pesquisa seja concluída no prazo de dois meses. Sales de Albuquerque salientou ainda que como fontes o CIELA vai pesquisar arquivos da Polícia Civil, da Fundac, da Secretaria de Cidadania, da Terceira Vara da Infãncia e da Juventude e vai também ouvir Juízes e promotores de Justiça que trabalham com adolescentes envolvidos em atos infracionais


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta