Procurador-geral participa de posse no Ministério Público da PB

O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque, participou, no último dia 27, da solenidade de posse da nova Procuradora-Geral de Justiça da Paraíba, Maria do Socorro Diniz. A sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça foi realizada às 17h, no Teatro Santa Roza, localizado na Praça Pedro Américo do Centro de João Pessoa.

O mandato de Socorro Diniz, a mais votada em eleição direta ocorrida no dia 27 de julho e nomeada dias depois do pleito, pelo Governador paraibano Cássio Cunha Lima, terá a duração de dois anos, com direito à recondução por mais mais dois anos.

A nova Procuradora-Geral do MPPB é conterrânea do Procurador-Geral do MPPE (ambos paraibanos, ele natural de Cajazeiras). Apesar de morar na Paraíba,ela concluiu seu curso de Direito no Recife. A posse de Maria do Socorro Diniz foi prestigiada por ex-colegas dos meios jurídicos da Paraíba e de Pernambuco e outros convidados que se deslocaram do Recife para a capital paraibana, a exemplo do Corregedor-Geral de Justiça do MPPE, Antônio Carlos de Oliveira Cavalcanti, e do Corregedor Substituto,Procurador Paulo Varejão. Do Ministério Público de Pernambuco compareceu ainda o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAOP)às Promotorias Criminais, Sérgio Roberto Pereira.

O Procurador-Geral pernambucano, Francisco Sales de Albuquerque, compôs a mesa de autoridades e membros do Ministério Público da Paraíba, que pela primeira vez, ao longo de sua história, é chefiado por uma mulher. Socorro Diniz passou também a ser a primeira mulher nordestina a chegar ao mais elevado cargo administrativo do Ministério Público no Nordeste


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta