PGJ paritcipa do lançamento de Frente de combate à Corrupção

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Sales de Albuquerque, participou, na última terça-feira (23), da instalação definitiva da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, na Câmara dos Deputados em Brasília. A frente foi iniciativa do deputado federal pernambucano Paulo Rubem Santiago e do parlamentar carioca Antônio Carlos Biscaia, com apoio de outros 140 deputados federais.

A presença do procurador-geral na Câmara Federal não ficou restrita ao plenário daquela casa. Ele foi, também, entregar um documento contendo todas as informações referentes às Ações Civis Públicas impetradas pelo MP e outras informações sobre o andamento dos processos relacionados aos casos de improbidade administrativa de gestores públicos de Pernambuco, que ora se encontram no tribunal de Justiça do Estado. 

Antes de viajar, Francisco Sales de Albuquerque mobilizou toda a sua assessoria criminal, composta por promotores de Justiça, a fim de completar a coleta de informações, e se articulou, via Internet, com os demais procuradores-gerais de Justiça dos demais estados da Federação, a fim de que eles também enviassem as mesmas informações referentes a cada um de seus Estados, objetivando auxiliar os parlamentares federais, no que diz respeito às estratégias iniciais desse fórum parlamentar.

Desde que assumiu o cargo de procurador Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque não tem poupado esforços para agilizar o andamento e julgamento dos processos dos empresários qualificados, há alguns anos, como os maiores sonegadores do Estado. Até agora os resultados estão sendo bastante positivos, pois muitos milhões de reais já foram devolvidos aos cofres públicos e os responsáveis pelas sonegações, identificados criminalmente.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta