MPPE apoiará projeto para difusão do conhecimento jurídico

Professores do curso de direito da Universidade dos Guararapes estiveram no último dia 25 com o procurador-geral de Justiça do Ministério Publico de Pernambuco, Francisco Sales de Albuquerque, para solicitar o apoio do órgão na execução de um projeto de extensão universitária que visa a atender à comunidade de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. A proposta do projeto é prestar informação jurídica aos moradores daquela comunidade, utilizando os próprios estudantes de Direito da Universidade como agentes mediadores. 

O procurador-geral manifestou apoio à iniciativa da universidade. Segundo ele, a comunidade escolhida para ser alvo das ações necessita, de fato, de um acompanhamento mais próximo, já que está inserida em zona especial de interesse social. Sales de Albuquerque comprometeu-se a disponibilizar à instituição um levantamento elaborado pela URB – Empresa de Urbanização do Recife – o qual menciona algumas das principais necessidades e carências daquela comunidade. As informações deverão ser agregadas ao projeto, que ainda está em fase de elaboração do diagnóstico e de busca de parcerias.

INFORMAÇÃO – O projeto teve início neste mês de março. De acordo as professoras e coordenadoras, Clarissa Marques da Cunha e Miriam Souza Leão Albuquerque, a ação irá permitir que os moradores daquela comunidade recebam informações importantes sobre aspectos jurídicos de fatos que costumam acontecer no seu cotidiano. A questão da cidadania, o Direito do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e o recentemente criado Estatuto do Idoso deverão ser temas bastante discutidos com a população local. 

O aspecto pedagógico também é um fator importante na opinião das professoras. “A ação é uma forma de os estudantes porem em prática o que aprendem na Universidade”, afirmou Clarissa Marques da Cunha, acrescentando que o projeto também representa uma oportunidade de proporcionar aos alunos uma maior integração com a comunidade, localizada nas proximidades da Universidade dos Guararapes. 

O projeto tem o apoio da OAB e do PROCON de Jaboatão e se insere num programa de ações desenvolvidas pela universidade na mesma comunidade.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta