Redução de vereadores em Garanhuns

O município de Garanhuns deve ter seu número de vereadores reduzido. É o que consta na recomendação eleitoral da Promotora de Justiça Érika Sampaio Caria Cardoso, expedida no dia 16 de junho, em consonância com a resolução nº 21.702/04 do Tribunal Superior Eleitoral. 

De acordo com a resolução do TSE, as cidades que estão na faixa de 95.239 a 142.857 habitantes devem ter 11 cadeiras nas respectivas Câmaras Municipais. A população de Garanhuns, de acordo com a agência de Garanhuns do IBGE, é de 123.000 habitantes, no entanto, a cidade atualmente tem 15 vereadores. 

A recomendação do Ministério Público de Pernambuco visa adequar o número de vereadores à nova determinação. Foi dado um prazo de 15 dias para que o presidente da Câmara dos Vereadores de Garanhuns, Sivaldo Rodrigues Albino, informe à Promotoria de Justiça do município sobre as medidas que serão tomadas para que a lei seja cumprida.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta