MPPE compõe presidência do CNPG

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Sales de Albuquerque, foi eleito, ontem (28), 1º vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).

A eleição foi realizada em Manaus durante reunião do Conselho onde também foi discutido o poder das investigações criminais por membros do Ministério Público, o Código de Ética e a Reforma do Ministério Público. O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Roberto Bandeira Pereira, foi eleito presidente do Conselho Nacional e, Sandra Lia Simón, Procuradora-Geral do Ministério Público do Trabalho, Secretária-Geral.

O Conselho Nacional é composto por todos os Procuradores-Gerais dos Estados e dos Ministérios Públicos Federal, Militar, do Trabalho, e do Distrito Federal e Territórios.

O órgão tem por finalidade uniformizar a atuação do MP em todo país, além de discutir assuntos institucionais, podendo até propor alterações em leis que digam respeito ao Ministério Público.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta