Membros e servidores do MPPE traçam Planejamento Estratégico para 2001 e 2002

Oficina reuniu 62 integrantes do Ministério em Hotel Fazenda de Moreno

Lutar pela defesa dos Direitos Humanos, combater a Sonegação Fiscal, investir em Comunicação Social, com o objetivo de obter uma articulação externa mais eficaz, além de promover a imagem do Ministério Público.  Estes foram alguns dos temas que se transformaram em Projetos da Área Fim da Oficina de elaboração do Planejamento Estratégico do Ministério Público para o biênio 2001-2002, que reuniu 62 membros e servidores do MPPE, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Hotel Fazenda de Moreno.

Já na Área Meio, os participantes optaram por criar os projetos ”Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, “Informação, Informática, Sistemas de Informações, Banco de Dados e Intranet”, “Reestruturação e Aparelhamento das Promotorias e Procuradorias”, Modernização e Normatização da Gestão Articulada e Descentralizada “ e “Obtenção de Recursos Financeiros”.

Dentro do Projeto Desenvolvimento Pessoal e Profissional, foram incluídos a “Definição e Aplicação de uma Política de Pessoal”, a “Reestruturação do Quadro de Pessoal”, a “Elaboração de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS)”, além da “Implantação de uma Política Salarial” e da “Reestruturação da Escola Superior do MPPE”.

ABERTURA – A abertura do encontro foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Romero de Oliveira Andrade, que pediu o apoio de todos os participantes com o objetivo de realizar um planejamento que viesse a atender a demanda do Ministério, bem como ajudar a Instituição a desempenhar sua função como fiscal da Lei e defensor da Democracia. Em seguida, o Secretário-Geral fez uma rápida explanação sobre os trabalhos que seriam realizados e agradeceu a equipe que participou da coordenação da Oficina.

Os trabalhos consumiram três dias de muita reflexão. Foram realizadas várias plenárias, trabalhos individuais e coletivos, muita discussão em grupo, pesquisa e elaboração de planejamento, além da atividade de responder dezenas de questionários em tempo cronometrado. A Oficina foi coordenada pelo consultor Pedro Terrer, diretor-presidente da empresa Terrer Consultoria e Treinamento, vencedora do certame licitatório que se encarregou da elaboração do Planejamento Estratégico do MPPE.

Membros e servidores que participaram da Oficina, em Moreno

As plenárias serviram para  delinear as oficinas de planejamento

Trabalhos em grupos foram importantes para  traçar o  planejamento

O Procurador-Geral, Romero Andrade, abriu o encontro e pediu o apoio de todos os participantes

O Secretário-Geral, Francisco Sales, tirou as dúvidas sobre o orçamento do MPPE

O consultor Pedro Terrer coordenou a Oficina de Planejamento

O ambiente bucólico ajudou na criação das propostas do grupo na hora do planejamento

Cada grupo, formado por membros e servidores, contribuiu para o  planejamento estratégico

Os integrantes da Oficina participaram de vários grupos de trabalho


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta