O que a INTRANET do MPPE tem a nos oferecer?

A Intranet do Ministério Público de Pernambuco, implantada em janeiro deste ano, veio para atender a demandas antigas da instituição.

Era necessário encontrar uma forma eficiente para integrar as Promotorias do Interior com as da capital, dando acesso ao banco de dados e oferecendo outros serviços para facilitar o intercâmbio de informações.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Intranet, é necessário apenas um computador ligado à internet e um navegador comum (ex:Internet Explorer, Netscape) .

A Intranet é uma rede de computadores interna que utiliza a tecnologia da internet, seus programas e seus conceitos, para criar um fluxo de informação restrito aos cadastrados no sistema.

Qualquer membro ou funcionário do Ministério Público que estiver interessado em usufruir do serviço deve entrar em contato com a Diretoria de Informática e solicitar a senha de acesso.

Na Intranet, estão à disposição serviços como consulta e emissão de contracheques e comprovantes de rendimentos, webmail, acesso aos formulários mais utilizados pelo Departamento de Recursos Humanos, além de todas as notícias que são produzidas pela Assessoria de Comunicação do MPPE.

É possível fazer a manutenção dos dados pessoais e funcionais, assim como, consultar informações sobre os funcionários e os vários setores da instituição. 

Utilizando a Intranet, qualquer um pode promover discussões através da ferramenta Fórum, bastando sugerir o tema e quem quiser poderá deixar sua opinião.

Os Promotores de Justiça também podem utilizar a Intranet para fazer o preenchimento do relatório das atividades funcionais (RAF), assim como enviar as portarias para a publicação no Diário Oficial Estado. Tais documentos seguirão diretamente para a Secretaria-Geral.

A rede também permite a consulta aos processos administrativos que tramitam internamente (base do SIIG) e a realização de pesquisas no Sistema de Informação de Entidades do Terceiro Setor (SIETES).

Podem ser encontrados, inclusive, os resultados da fiscalização das diversas organizações não-governamentais pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa das Fundações e Entidades de Interesse Social (Caop- Fundações). 

No menu principal, em Consulta à Legislação e Consulta à Base de Informações, os usuários têm acesso aos processos que se encontram no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), à legislação estadual e federal e também à requisição de antecedentes criminais na Secretaria de Defesa Social.

De acordo com Eugênio Antunes, diretor da Informática, em breve a intranet disponibilizará novos serviços para facilitar ainda mais o trabalho dos membros e funcionários do MPPE. 

O serviço de solicitação de material ao almoxarifado está em fase de implantação e, a partir de agosto, deve estar à disposição.

Também estão sendo desenvolvidas páginas com informações sobre os Centros de Apoio Operacionais. “Estamos estudando a possibilidade de os contracheques dos membros e servidores da capital serem disponibilizados na Intranet antes que o mesmo seja recebido através dos correios”, afirma Eugênio.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta