Infância e Juventude: Promotores da RMR traçam planejamento estratégico

Os Promotores de Justiça, que atuam na defesa da Infância e da Juventude na Região Metropolitana do Recife, participam até amanhã (28) de oficina para traçar o plano estratégico para atuação das suas Promotorias nos anos de 2004 a 2006. 

A abertura do encontro foi realizada hoje (27) na Escola Superior do MPPE e contou com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Sales de Albuquerque; do secretário-geral, Charles Hamílton Santos Lima; e do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Cidadania, Promotor Westei Conde.

“Podemos fazer muito melhor do que já fazemos nos municípios através da organização dos esforços”, disse o Procurador-Geral em sua fala de abertura. Segundo ele, na oficina, devem ser definidas as visões que irão nortear o trabalho do Ministério Público na área da Infância e da Juventude.

De acordo com o secretário-geral, essa oficina é um desdobramento do planejamento do Ministério Público. “As metas prioritárias dos próximos anos deverão ser o tratamento dos atos infracionais e a proteção da criança e do adolescente em situação de risco”, disse o Promotor.

“O MPPE demonstra sua capacidade de atuar de forma articulada inclusive internamente fundamentando suas ações também em princípios administrativos, constituindo uma ferramenta de significativa importância para um resultado eficaz, sem, contudo, perder de vista o aspecto social do problema”, concluiu a Promotora Laíse de Queiroz, que atua na defesa da Infância e Juventude, na capital.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta