Ministério Público ganha mais cinco Promotores

“Prometo manter, defender e cumprir a constituição da República Federativa do Brasil e a deste Estado, respeitar as leis, promover o bem coletivo e exercer o meu cargo sob a inspiração da tradição de lealdade, bravura e patriotismo do povo pernambucano”. Foram com essas palavras que os cinco novos Promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco tomaram posse nos cargos em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, ontem (28), no Salão dos Órgãos Colegiados. A Promotora Carolina Luna, empossada no dia 02 de fevereiro deste ano, também participou da cerimônia de posse.

Os novos Promotores Ana Maria Sampaio Barros de Carvalho, Maria Rita Machado Figueiredo, Paula Catherine de Lira, Hilário Marinho Patriota Junior e George Diógenes Pessoa preencheram cinco dos 34 cargos de primeira entrância vagos em todo o estado. Antes de ocupar as comarcas escolhidas no ato da nomeação, no último dia 11, os Promotores irão passar por um treinamento realizado pela Escola Superior do Ministério Público durante um mês. Logo depois, os empossados irão atuar nos municípios do Sertão, onde há maior demanda de Promotores. As cidades são: Buíque (Ana Maria); Belém do São Francisco (Maria Rita); Parnamirim (Paula Catherine); Ipubi (Hilário Marinho) e Exu (George Diógenes). No ato da nomeação, os cargos escolhidos pelos novos membros do MPPE foram de Promotor de Justiça de Vicência, João Alfredo, substituto da circunscrição do Cabo de Santo Agostinho, Cumaru e Lagoa dos Gatos, respectivamente.

Além do Colégio de Procuradores, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Sales de Albuquerque, estiveram presentes, no evento, a presidente da Associação do MPPE, Laís Teixeira; o chefe de gabinete, Clovis Sodré e o secretário-geral, Charles Hamilton.

O Procurador-Geral deu boas-vindas aos novos Promotores e frisou a importância do MPPE para a sociedade. “Essa é uma instituição de promoção e defesa dos Direitos Humanos e de reafirmação e implementação das políticas públicas necessária a todos os cidadãos”. O Promotor George Diógenes discursou em nome dos colegas: “Fazemos parte da instituição de maior credibilidade perante a sociedade e temos a obrigação de zelar por isso e ainda de corresponder à confiança que o MP depositou em nós”, destacou.

CERIMÔNIA Além dos cinco novos Promotores de Justiça, participou da cerimônia de posse a Promotora Carolina Luna, que ingressou no MPPE há quase 2 meses


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta