RACISMO INSTITUCIONAL

Tem início amanhã (31) a I Oficina do Plano de Trabalho do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) do MPPE em parceria com o Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O foco da oficina é capacitar e sensibilizar Procuradores, Promotores e servidores do Ministério Público a fim de que esses desenvolvam ações dirigidas a implementação de políticas públicas voltadas para a educação e saúde dos negros e pardos.

A discussão da oficina estará focada em duas prioridades escolhidas pelo Movimento Negro: a execução da lei 10639 que obriga a inclusão de disciplina sobre a história e a cultura afro-brasileira nas escolas públicas e particulares e a atenção para os portadores de anemia falciforme, que atinge predominantemente a população negra e parda. “O intuito da capacitação é que o MPPE possa atender melhor essa população”, afirma a Procuradora Maria Bernadete Azevedo, coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo Institucional do MPPE.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta