MPPE fecha 8 bares em Olinda

Oito bares foram fechados no bairro de Caixa D’Água, em Olinda, a pedido do MPPE. Os bares não possuíam alvará de funcionamento ou licença sanitária, utilizavam equipamentos sonoros acima dos níveis permitidos e ocupavam o espaço público com mesas e cadeiras. Segundo a Promotora Helena Capela, nas sextas-feiras, o local se tornava ponto de prostituição, tráfico e consumo de drogas e permitia a venda de bebidas aos adolescentes. E ainda, na avenida, onde funcionavam os bares, eram realizadas manobras de motocicletas, como “cavalos-de-pau” e “pegas”. Os estabelecimentos estão obrigados a fechar as portas até que regularizem suas atividades. Em caso de descumprimento, estarão sujeitos a multa de R$ 500 por dia.

As denúncias foram feitas por moradores que procuraram o MPPE no final do ano passado. “Chegamos a realizar uma reunião com os proprietários dos bares e firmamos um acordo para que todos regularizassem sua situação. Apenas um apresentou a documentação no prazo estabelecido”, conta a Promotora. Foi determinada à Prefeitura de Olinda que interdite e fiscalize os bares. No caso de omissão ou descumprimento da determinação, o município pagará multa diária de R$ 5 mil.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta