Promotoria apura doações irregulares em Canhotinho

31/01/07

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está investigando suposta doação irregular de imóveis pertencentes ao município de Canhotinho a particulares no ano de 2003, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Alberto Gomes de Amorim. O Promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra instaurou um inquérito civil, no último dia 10, para apurar a veracidade desta informação.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu relatório de auditoria concluindo ter havido irregularidades na doação desses imóveis, que foram concedidos sem autorização do Poder Legislativo municipal. “Para que a doação seja legalizada, deveria ter passado por prévia autorização na câmara de vereadores”, afirma o Promotor. De acordo com ele, o ex-prefeito deverá ser ouvido a respeito do conteúdo do documento do Tribunal de Contas nas próximas semanas. “Caso as informações sejam confirmadas, o ex-prefeito Carlos Alberto, bem como os beneficiados com a doação, deverão responder por improbidade administrativa”, conclui.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta