Membros e servidores do MPPE farão especialização

29/06/07

A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco e a Faculdade Maurício de Nassau assinarão convênio nos próximos dias para oferecerem Cursos de Educação Continuada de Pós-Graduação e Extensão, destinados a membros e servidores desta instituição.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Varejão, e diretora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Procuradora Maria Helena Nunes Lyra, esses cursos serão ministrados nas áreas de Direito e Gestão, o que permitirá a especialização dos Procuradores, Promotores e servidores do MPPE. Membros e servidores do interior em cidades onde houver faculdades de Direito também serão beneficiados com cursos de Pós-Graduação e Extensão.

De acordo com Maria Helena, a idéia para criação desses cursos surgiu a partir da pesquisa realizadas durante os encontros de interiorização que a ESMP promoveu, com apoio da Procuradoria Geral de Justiça, em várias comarcas pernambucanas.

Durante reunião no gabinete do Procurador-Geral, ficaram acertados os termos do convênio, que deverá ser assinado a próxima quinzena. Os cursos funcionarão nas dependências da Escola Superior. Também participaram da reunião o Promotor José Lopes, a procuradora Zulene Norberto, coordenadora da ESMP; Inácio Feitosa e Júlio Borba, respectivamente superintendente acadêmico e gerente de Pós-Graduação da Faculdade Maurício de Nassau e as analistas ministeriais Gabriela Gueiros e Isabel Andrade, estas últimas para o serviço de apoio técnico pedagógico da Escola.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta