Dezoito cambistas detidos no clássico Sport x Náutico

29/06/07

Mais 18 cambistas foram detidos e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor (Jetep) no jogo Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, na partida Sport x Náutico, realizada nesta quinta-feira (28). Eles estavam vendendo os ingressos do Programa Todos com a Nota, cuja comercialização é proibida. Não houve queixas sobre confusões entre torcedores. Estavam presentes os Promotores de Justiça José Bispo de Melo e Carlos Guerra, além do juiz titular do Jetep, Aílton Souza e um representante da Defensoria Pública.

“O clássico foi tranqüilo, não houve muitas confusões entre as torcidas. Apenas um torcedor do Náutico foi preso por estar fazendo tumulto”, disse José Bispo. O Promotor afirmou que um dos cambistas foi preso com 92 ingressos do Programa Todos com a Nota, número muito superior aos três permitidos na troca do cupom pelo ingresso.

Foi aplicada uma pena restritiva de direito, proibindo o 19 detidos de freqüentarem estádios de futebol por três meses (se apresentarão à delegacia nos dias de jogo), além de terem que prestar serviços à comunidade. Eles tiveram direito à transação penal (prestação de serviços ao invés de serem julgados) porque os crimes eram de menor potencial ofensivo e eles não eram reincidentes. Se repetirem a infração nos próximos cinco anos, não terão mais direito à transação penal.

Como vem ocorrendo nos últimos jogos, o dinheiro apreendido será doado ao Programa de Reintegração Social ao Meio Aberto (Projeto Prisma). O Prisma é um programa de Liberdade Assistida que tenta reintegrar o jovem infrator à sociedade, prestando assistência jurídica, psicológica e social, e preparando-o para o mercado de trabalho com capacitação técnica e profissional.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta