Corregedoria reúne Promotores em estágio probatório em Ipojuca

29/06/07

De 25 a 27 de julho, 26 Promotores de Justiça em estágio probatório se encontram na 1ª Reunião Ordinária de Vitaliciamento, em Ipojuca – uma realização da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco. O evento, que será aberto pelo Procurador-Geral Paulo Varejão, funcionará como um espaço de entrosamento, troca de idéias e desenvolvimento profissional e técnico para os novos membros da instituição.

A primeira palestra será da jornalista Ciara Carvalho, do Jornal do Commercio, que falará aos Promotores sobre acesso à informação, transparência institucional e jornalismo. A idéia é dar subsídios para que os vitaliciandos saibam lidar com a imprensa. “Os Promotores devem aprender como responder aos jornalistas de forma direta e eficaz”, frisou a Corregedora-Geral, Janeide Oliveira.

Um ciclo de palestras proferidas por membros do Ministério Público será oferecido aos participantes. De São Paulo, virá o Promotor de Justiça que atua na defesa da Cidadania SérgioTurra Sobrane, que fala sobre improbidade administrativa. O Promotor Frederico Oliveira, de Caruaru, fará palestra sobre os aspectos relevantes da reforma do Código do Processo Civil. A Lei Maria da Penha, que trata sobre a violência doméstica contra a mulher, também estará em debate, em palestra do Promotor de Justiça de Correntes, Francisco Dirceu Barros.

O vitaliciamento no cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público é obtido depois de dois anos de exercício na função, período em que ele passa por avaliação técnica da aptidão e do comportamento social. Ele só será confirmado na carreira após parecer elaborado pela Corregedoria-Geral e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta