Determinada indisponibilidade de bens de prefeito de Ibimirim

10/09/07

Liminar favorável ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Ibimirim, Antônio Marcos Alexandre, e de mais três pessoas do município. Eles são réus em ação que a Promotora de Justiça Kívia Roberta de Souza Ribeiro ingressou em 23 de julho deste ano por atos de improbidade administrativa. O prefeito é acusado de ter doado irregularmente para os outros réus um carro pertencente à Secretaria de Educação do município, além de várias peças de outros veículos e até de um trator da Prefeitura. A liminar foi concedida pelo juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior no dia 1º de Agosto e chegou ao conhecimento do MPPE na manhã desta segunda-feira (10).

“A liminar é muito importante para dar uma satisfação à população, que se viu desprovida de um veículo que pertence ao patrimônio público”, afirmou a Promotora. A informação sobre as doações irregulares chegou ao conhecimento da Promotoria através de uma representação feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ibimirim.

Depois de conduzir um inquérito civil, a Promotora constatou que o prefeito de fato autorizou a troca de um veículo da Secretaria de Educação por outro, da mesma marca mas avariado e sem condições de conserto, pertencente ao seu amigo, Fábio Vanderlei Cordeiro.

Além disso, o prefeito permitiu o desmanche de outros veículos do município que estavam aguardando reparos. O réu Abdon Paulino da Cunha, ex-vereador do município, confessou ter recebido duas portas de um Gol da Prefeitura para usar no seu veículo particular, uma Parati, e que só não ficou com o capô do veículo porque não coube no seu carro. Peças no valor de R$ 3 mil de uma máquina motoniveladora (trator) pertencente ao município também foram retiradas e entregues à quarta ré, a empresa Maria Aparecida de Jesus Rodrigues – ME, que presta serviço à prefeitura com um equipamento do mesmo tipo.

Um inquérito policial ainda está em curso para apurar a adulteração dos chassis dos veículos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta