Escola Superior do MPPE promove Curso de Capacitação no Interior

Encontro acontece em Caruaru até sábado

CARUARU – Ao abrir, ontem (13 de março), em Caruaru, o  Curso de Capacitação de Promotores de Justiça do Interior do Estado, promovido pela Escola Superior do Ministério Público,  o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Romero de Oliveira Andrade, parabenizou a iniciativa da Diretora da Escola, a Procuradora de Justiça, Maria Helena Nunes Lyra, em levar a Escola até o Interior do Estado.

O Procurador-Geral enfatizou, ainda, a importância de  promover ações de capacitação de Promotores e, em especial, do Interior do Estado, onde  as carências de recursos e de pessoal são mais acentuadas do que na Capital.  Mas salientou que  não adianta só a capacitação, se o indivíduo não se sensibilizar para materializar aquilo que ele detém ou deteve diante da capaciatção”.

Em seguida, elogiou  a participação e dedicação dos Promotores de Justiça participantes do Curso e aproveitou a oportunidade para discursar sobre as novas medidas adotadas pelo Ministério Público para facilitar os trabalhos desenvolvidos pelos seus membros e servidores.

Ao saudar os particpantes do evento, a Diretora da Escola Superior do Ministério Público, Maria Helena Nunes Lyra, destacou a satisfação da Escola sair, pela primeira vez, do Recife e ir até o Interior. “Esse compromisso eu assumi no momento em que aceitei o cargo de Diretora da Escola”, lembrou ela.

A Diretora aproveitou ainda para anunciar os dois próximos encontros. “Já conseguimos agendar para meados de abril, o 2º Curso de Capacitação, na cidade de Petrolina, e o 3º Curso, apesar de não ter data marcada, acontecerá no município de Garanhuns”, garantiu Maria Helena Lyra.  Por outro lado, a Diretora  fez questão de enfatizar que a  Escola está aberta a sugestões e que espera contar com a participação de todos.

O Curso está debatendo temas como “Profissionalidade, Cenários Futuros e Cidadania”, “ProVita”, “Lei nº 9807 de 13/07/99 (Proteção à Vítima e Testemunha Ameaçadas)”, “O Ministério Público e o Combate à Evasão Escolar”, “O Ministério Público e o SUS”,  “Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”, “Execução das Medidas Sócio-Educativas” e “Crimes Contra a Criança e o Adolescente”, entre outros.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta