Promotora faz representação eleitoral contra candidatos de Vicência

12/05/08

O descumprimento da legislação eleitoral levou a Promotoria de Vicência a ingressar na Justiça com uma representação contra dois pré-candidatos às eleições municipais deste ano. Se forem condenados pela Justiça eleitoral, José Romeu de Ataíde Sobrinho e Telma Lúcia Andrade Ataíde poderão ser penalizados com multas que variam de R$ 21,2 mil a R$ 53 mil por fazerem propaganda eleitoral extemporânea.

As publicidades foram constatadas pela própria promotora da comarca, Ana Maria de Carvalho, que estava a trabalho no fórum da cidade quando se deparou com um veículo pintado com nomes e frases de autopromoção dos pré-candidatos e, ainda, com um sistema de som externo ligado e falando à população. Segundo a promotora, existem fotos que comprovam a materialidade do fato.

A promotoria de Vicência havia expedido em fevereiro uma recomendação para coibir as propagandas eleitorais extemporâneas, documento que foi amplamente divulgado na cidade, inclusive pela rádio local. Para a promotora, “A malícia de candidatos, que não se acanham de afrontar a legislação eleitoral, deve acarretar forte reprimenda legal”.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta