Procurador-Geral destaca valor do voto na democracia durante encontro em Palmares

12/05/08

O procurador-geral de Justiça, Paulo Bartolomeu Varejão afirmou que “estamos trazendo o entendimento das mais altas Cortes do País, sobre condutas eleitorais. Essa parceria que inclui o Instituto do Ministério Público, Procuradoria Geral de Justiça, TJPE, PMPE, Tribunal Regional Eleitoral, Escola Judiciária Eleitoral, entre outras instituições, representa um importante passo para realização de eleições dentro das normas previstas”.

Ele participou na cidade de Palmares do 2º encontro regional “Eleições 2008 – Questões Institucionais”,promovido pelo IMPPE com a finalidade de esclarecer e orientar os políticos da Mata Sul sobre a legislação eleitoral, tirando dúvidas com relação a prazos, propaganda eleitoral e procedimentos dos pré-candidatos. Segundo Paulo Varejão “é através do voto que  o cidadão efetua o verdadeiro exercício da democracia”.

O presidente do TRE, desembargador Jovaldo Nunes e o corregedor daquela Corte, Carlos Moraes debateram com promotores, políticos, estudantes e oficiais da PMPE dos municípios da Mata Sul, toda regulamentação das leis que tratam de eleições, inclusive decisões tomadas pelo Superior Tribunal Eleitoral.

O procurador de Justiça Gildo Almeida, presidente do IMPPE destacou no encerramento do encontro, a participação dos membros do Ministério Público a cada novo encontro que acontece, como ocorreu em Petrolina e na cidade de Palmares. Na ocasião anunciou a próxima reunião em Pesqueira, dia 30 deste mês, abrangendo as cidades dão Agreste pernambucano, com a presença dos representantes das instituições que formam a parceria.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta