Abertas mais duas turmas para curso de Mediação de Conflitos

24/09/08

A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) está com as inscrições abertas para as segunda e terceira turmas do curso de Negociação e Mediação de Conflitos. As aulas  acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em Garanhuns, e 27 e 28 do mesmo mês, em Ipojuca,  das 8h às 12h e das 14h às 18h.  As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de setembro, diretamente junto a ESMP, ou pelo telefone (81) 3182-7348. Só estarão disponíveis 30 vagas, para cada turma. Não havendo número suficiente de inscritos para realização do curso nas cidades acima especificadas, a Escola definirá outras locais.

O curso será ministrado pelo professor Carlos Eduardo de Vasconcelos, Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/PE. O objetivo principal da iniciativa da ESPM é atingir membros e servidores do MPPE que tratem de negociações com pessoas envolvidas em processos e procedimentos de litígio. O curso abordará temas como os conceitos básicos sobre conflito, negociação e mediação e irá apresentar os preceitos de comunicação construtiva utilizados na gestão de conflitos.

A primeira capacitação foi realizada no Recife, nos dias 22 e 23 de setembro, a pedido dos próprios promotores. Segundo a coordenadora da ESMP, procuradora Maria Helena Nunes Lyra, a mediação pode ser utilizada principalmente nos Juizados Especiais, nas Varas de Família e nos Centros de Apoio Operacional a Promotorias (Caops).

 

Conteúdo programático
– O conflito na perspectiva da mediação
– Conceitos básicos de Negociação
– Modelos de Mediação
– Preceitos de Comunicação Construtiva
– Pré-mediação e etapas do processo
– Vivência de casos simulados de mediação


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta