Promotor de Itaíba reforça pedido de segurança durante as eleições

24/09/08

O promotor Carlos Eduardo Domingos e os juízes Francisco Araújo e Evandro Cabral, da comarca de Itaíba, solicitaram à superintendência da Polícia Federal o reforça do posto policial do município durante o período eleitoral. O pedido foi realizado devido as constantes práticas ilícitas cometidas desde eleições passadas. Atualmente o posto avançado de Itaíba, que também serve a cidade de Águas Belas, conta com o efetivo de apenas dois agentes e uma viatura. O mesmo pedido já foi encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, diretamente ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, também para os municípios de Manari e Tupanatinga.

De acordo com o promotor Carlos Eduardo, o efetivo disponibilizado pele Polícia Federal é insuficiente para conter os tumultos, comuns nos municípios durante o período eleitoral. Segundo o promotor, os eleitores e candidatos da região estão sendo fortemente intimidados, como também vem ocorrendo distribuição de brindes, prática vedada pela legislação eleitoral.

O posto avançado de Itaíba já chegou a contar com um efetivo de 12 a 15 agentes, mas com o passar do tempo o efetivo foi sendo reduzido. Para o promotor, a instalação do posto foi o único momento de paz na região. “Só depois que a Polícia Federal chegou foi que nós tivemos um pouco de sossego. Agora a situação está tão crítica que em Águas Belas o juiz já chegou a solicitar as tropas federais”, revelou. O superintendente da PF já havia sido informado da situação, mas até agora não tomou nenhuma providência.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta