Paulo Varejão e Aguinaldo Fenelon recebem medalha Dom Helder Camara

20/03/09

O procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, e o promotor Aguinaldo Fenelon, receberam, na noite da última quinta-feira (19), do governador Eduardo Campos e do presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, a Medalha Dom Helder Camara – O Mensageiro da Paz. A cerimônia, que aconteceu no Centro de Convenções, homenageou diversas personalidades, das mais variadas áreas, que, direta ou indiretamente, contribuíram para um Pernambuco mais pacífico nestes 10 anos de criação da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A homenagem recebida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, e pelo promotor Aguinaldo Fenelon, foi um reconhecimento da SDS ao esforço do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para diminuir a violência no Estado. À frente do MPPE desde 2007, o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, tem se dedicado a construir um Estado mais harmonioso, tomando como uma das metas de sua gestão uma maior integração entre as instituições de Pernambuco. Varejão acredita que a diminuição da violência parte do esforço conjunto de instituições como Ministério Público, Poder Judiciário, Governo do Estado, Assembléia Legislativa e Polícias Civil e Militar, entre outros, respeitando as atribuições e autonomia de cada órgão, mas desenvolvendo, cada qual, um trabalho complementar, em busca de melhor qualidade de vida para o cidadão.

Com este mesmo espírito de cooperação entre instituições e esforço pessoal, o promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon foi um dos idealizadores do Juizado Especial do Torcedor (Jetep) que, em menos de dois anos de atuação, reduziu em 71% o índice de violência nos estádios de futebol de Pernambuco.

Durante o evento, foram relatadas todas as mudanças ocorridas na área de segurança pública em Pernambuco com o novo modelo de gestão adotado pelo Governo do Estado, através do Pacto Pela Vida. A medalha foi criada por meio do Decreto governamental n° 32.987 de fevereiro deste ano.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta