MPPE move ação civil pública em Gameleira para demolição de ponte condenada

20/03/09

O Ministério Público de Pernambuco, através do promotor de Justiça de Gameleira, Alisson de Jesus Cavalcanti de Carvalho, ingressou na última sexta-feira (13) com uma ação civil pública contra o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) solicitando a demolição da Ponte do Engenho Pau Sangue. A ação tem por objetivo garantir a segurança da população local e foi motivada pelo iminente risco de desabamento apresentado pela ponte que é uma das principais vias de acesso entre as zonas urbana e rural do município. O documento requer, ainda, a imediata construção de uma nova ponte no local.

O promotor explica que “vários laudos, inclusive do próprio DER-PE, já condenaram esta ponte” e segue, acrescentando que “sucessivas interdições e bloqueios já foram realizados no local, mas são removidos em tempo mínimo, por agentes não identificados, que se utilizam até de tratores e caminhões”. Por esta razão e com o objetivo de evitar uma tragédia iminente – já que, de acordo com os diversos laudos apresentados, a ponte é tida como irrecuperável – é solicitada a demolição.

O segundo objetivo da ação é a construção imediata de uma nova ponte no local. Uma vez que, conforme explica o promotor, o processo licitatório para esta obra já se arrasta há anos sem um desfecho.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta