Assessoria de Imprensa divulga ganhadores da Mostra Fotográfica Meio Ambiente Urbano

23/03/09

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira o resultado da “Mostra Fotográfica Meio Ambiente Urbano”, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Dos 107 trabalhos inscritos, foram selecionados 18, contemplando produções de cinco candidatos. Os vencedores foram: Alberto Spinelli (coordenadoria de Tecnologia da Informação), Ângela Maria Gomes Sá (administradora da sede de Petrolina), Pedro Henrique da Cunha Lima (coordenadoria de Tecnologia da Informação), Ednaldo César (Central de Recursos Criminal) e Renata Beltrão (Assessoria de Comunicação).

Os critérios utilizados para a avaliação do material foram a coesão quanto ao tema, técnica, criatividade e plasticidade. Além disso, os candidatos deveriam respeitar alguns critérios e especificações apresentadas no regulamento da mostra. A comissão julgadora foi composta pelo fotógrafo profissional Osmário Marques, o publicitário do MPPE Leonardo Martins, o arquiteto do MPPE Alexandre Bahia e a engenheira do Centro de Apoio Operacional às promotorias do Meio Ambiente Ana Ferraz. Os quatro tiveram acesso a todas as fotografias, sem saber a que candidatos pertenciam, e fizeram suas avaliações. Depois de um cauteloso processo de votação, chegaram aos 18 trabalhos vencedores.

Para Leonardo Martins, “a mostra foi muito importante para provocar uma reflexão e fazer com que os participantes observem o ambiente onde vivem através de um olhar mais crítico”. Alexandre Bahia se mostrou satisfeito com os resultados e espera que um número maior de participantes do interior do Estado possa participar das próximas edições, pois “assim teríamos uma maior variedade de pontos de vista sobre o tema”.

A Mostra Fotográfica Meio Ambiente Urbano foi promovida pela Comissão Ministerial de Gestão Ambiental. As fotografias selecionadas serão exibidas no Congresso da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), que acontece entre 28 e 30 de abril, na Semana Nacional do Meio Ambiente, em junho e ainda serão publicadas em forma de catálogo e utilizadas na composição do calendário institucional do MPPE para 2010.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta