Promotor representa Pernambuco na reunião do Grupo Especial Permanente de Prevenção a Violência nos Estádios

30/03/09

O promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon participou no Rio de Janeiro da primeira reunião quadrimestral do Grupo Especial Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol. O encontro, promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), durou dois dias e debateu temas como proibição de bebidas alcoólicas nos estádios e criação das Promotorias de Justiça do Torcedor.

Na reunião, o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, elogiou a aprovação da Lei 932/2009, pela Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), proibindo a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol. “Esta iniciativa contribui para a redução da violência nos nossos estádios”, observou. Hoje, a Bahia é o único estado que permite a comercialização e consumo de bebida alcoólica durante jogos de futebol.

O dirigente da CBF também destacou a atuação do Ministério Público de Pernambuco no combate à violência nos estádios e lembrou que este foi um dos motivos que o levaram a indicar o nome de Aguinaldo Fenelon para integrar o Grupo Especial, que reúne membros do Ministério Público de nove estados e dirigentes da CBF, em torno do mesmo objetivo.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta