Caruaru recebe Caravana da Cidadania para discutir importância dos Conselhos dos Idosos

23/07/09

A Caravana da Cidadania volta à estrada e chega no próximo dia 5 a Caruaru. Durante dois dias, 5 e 6 de agosto (quarta e quinta-feiras), o Ministério Público de Pernambuco discutirá com gestores municipais a importância da implementação e do fortalecimento dos conselhos do idoso nos municípios fazem da 6ª Circunscrição. O evento acontecerá no Park Hotel de Caruaru. A Caravana da Cidadania já debateu sobre o assunto com os municípios que compõem as regiões de Gravatá, Cabo de Santo Agostinho e Garanhuns. Ao todo, 10 oficinas serão realizadas, abrangendo todo o Estado.

Os interessados devem se inscrever com antecedência, preenchendo esta ficha de inscrição, encaminhando-a em seguida para o e-mail pjidoso@mp.pe.gov.br como anexo. Em caso de dúvidas, o telefone de contato é (81) 3182.7473.

O projeto Caravana da Cidadania, vencedor do concurso Talentos da Maturidade do Banco Real, visa sensibilizar e mobilizar promotores de Justiça , prefeitos, secretários de assistência social e conselheiros do idoso dos municípios em que o órgão já existe. Há seminários e discussões acerca dos conselhos do idoso, da política nacional e estadual da pessoa idosa e do orçamento público.

Participarão do encontro de Caruaru os seguintes municípios: Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Taquaritinga do Norte, Toritama, Sairé e Tacaimbó.

No encerramento dos trabalhos, os participantes selarão um pacto através do qual se comprometerão a promover e o fortalecer os conselhos do idoso nos seus municípios. Pondo em prática o compromisso, traçarão juntos os objetivos e as metas necessárias ao funcionamento adequado dos conselhos em todas as cidades.

A iniciativa do MPPE reforça a importância da elaboração e execução de políticas públicas voltados à garantia dos direitos da população acima de 60 anos. Hoje, em Pernambuco, apenas 40 municípios possuem conselho do idoso, que é o órgão responsável por acompanhar a elaboração e execução dessas políticas públicas.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta