Palestra no Ministério Público aborda a saúde da Mulher

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoverá uma palestra dedicada à Saúde da Mulher, onde será abordado o tema “Prevenção do Câncer do Colo do Útero”. A palestra será proferida pela médica da Secretaria de Saúde do Estado, Marta Rejane Vasconcelos Costa, Técnica em Saúde da Mulher. O objetivo é alertar as servidoras sobre a gravidade do câncer do colo do útero e como elas podem prevenir a doença. Segundo o Diretor de Recursos Humanos, Paulo Porpino, as servidoras interessadas em participar da palestra, estão dispensadas da suas atividades no MPPE, durante o evento, que será realizado das 13 às 15hs.

O câncer ataca, principalmente, as mulheres de 35 aos 49 anos de idade, tornando imprescindível o Exame de Papanicolau. A doença é o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres, tendo, no entanto, 100% de chances de ser curado se diagnosticado e tratado precocemente. Segundo as estimativas publicadas anualmente pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2001 foram registrados 16.270 novos casos de câncer do colo do útero. De 1979 a 1998, o número de óbitos cresceu 29%.  Morrem hoje, no Brasil, cerca de dez mulheres por dia, vítimas da doença e, por isso, é importante o exame preventivo. A palestra acontecerá no dia 29 (segunda-feira), às 13 horas, na Rua do Sol, 143, no auditório, 5º andar, no Edifício Ipsep.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta