MPPE lança vídeo do Juizado do Torcedor com o tema futebol e cidadania

30/08/10

Com o objetivo de divulgar as ações em favor dos direitos dos torcedores e a atuação do Juizado Especial do Torcedor (Jetep), o  Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança amanhã (31), a partir das 14h no Salão dos Órgãos Colegiados do Edifício Roberto Lyra, o vídeo institucional “Futebol e Cidadania”. O  vídeo é um meio de mostrar aos torcedores o que eles podem fazer para defender e como devem agir em favor dos seus direitos.

Para os promotores de Justiça com atuação no Jetep, secretário-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon e José Bispo de Melo a produção audiovisual do MPPE é mais um suporte na luta pelo fim da violência nos estádios. “Assessorar e buscar o bom andamento dos jogos é uma prerrogativa do Jetep. A população tem que estar ciente de onde e como buscar os meios para proteção dentro e fora dos estádios”, atesta Fenelon.  “Mostrar aos torcedores que o futebol gera paixões e reações vibrantes que podem ser manisfestadas de maneira pacífica e respeitosa é necessário para desassociar atos violentos nas partidas e buscar a pacificação nos estádios”, completa o promotor José Bispo.

Juizado do Torcedor – O Jetep é uma parceria entre o MPPE, a Secretaria de Defesa Social, o Judiciário Estadual e a Defensoria Pública. Sua função é reduzir a violência nos estádios de futebol e combater a impunidade, além de atuar na fiscalização e cumprimento de outras necessidades básicas previstas no Estatuto do Torcedor. Desde que foi implantado, em 2007, vem diminuindo sensivelmente os conflitos dentro e nos arredores dos campos de futebol.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta