Por quatro votos a três, kombeiros são absolvidos

04/09/10

Depois de cinco dias de julgamento, chegou ao fim na madrugada do último sábado (4) mais um capítulo do Caso Serrambi, com a absolvição dos irmãos Marcelo e Valfrido Lira. Depois de nove horas de debates entre defesa e acusação, em meio à apresentação de várias provas, os jurados chegaram à decisão por 4 votos a 3. Às 21h da sexta-feira, já era grande o número de pessoas em frente ao Fórum de Ipojuca, aguardando o resultado do Tribunal do Júri, que terminou sendo festejado por centenas de parentes e amigos.

Os sete jurados que participaram do julgamento são moradores dos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e Rurópolis. Eles responderam a dez requisitos e, segundo o promotor de Justiça Ricardo Lapenda, o resultado de 4×3 foi equilibrado em todos os requisitos julgados.

“Já sabíamos que havia a possibilidade de os réus serem inocentados pelo fato de os jurados residirem no mesmo local que os acusados e em função da influência que o promotor de Justiça aposentado Miguel Sales tem nessas comunidades. Por isso tínhamos pedido o desaforamento do julgamento”, argumentou Lapenda.

Por sua vez, o promotor de Justiça Salomão Abdo disse ser muito difícil ver estupradores e assassinos soltos e que fez de tudo que podia para conseguir a condenação dos dois réus. “Infelizmente isso não foi possível desta vez”, desabafou. O Ministério Público de Pernambuco vai recorrer à decisão.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, parabenizou a atuação dos promotores de Justiça no julgamento e disse que o resultado de 4×3 representa uma vitória para os dois representantes do Ministério Público, diante da situação em que eles chegaram ao caso.

Os irmãos Lira ainda estão com outros processos em aberto: Valfrido responde por utilização de carteira de habilitação falsa e Marcelo está sendo acusado de participação na morte da namorada de outro irmão


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta