Promotoria do Idoso mobiliza 300 participantes em videoconferência sobre políticas públicas para o segmento

02/03/11

A Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) mobilizou, namanhã de hoje, cerca de 300 participantes nos municípios do Recife, Arcoverde, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Araripina, Salgueiro e Petrolina para a primeira videoconferência organizada pelo órgão. O objetivo foi proporcionar informações ao público-alvo sobre o processo de elaboração do planejamento e do orçamento público (Plano Plurianual, Lei Orçamentária Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias), com vistas a instrumentalizar e incentivar a participação social na construção das políticas públicas. Os trabalhos foram iniciados pelo coordenador do Caop Cidadania, promotor de Justiça Marco Aurélio Farias e também contou com a participação da promotora de Defesa do Idoso da Capital, Yélena Monteiro, e de Jaboatão dos Guararapes, Isabela Carneiro. Como facilitadora convidada do debate, participou a especialista em gestão de cidades, Ana Rossini.

Durante o evento, ela esclareceu os conceitos de projetos, ações, objetivos e metas, além deproporcionar informações sobre o calendário das audiências públicas a serem realizadas pelo Governo doEstado nos diversos pólos regionais. O público participante demostrou interesse na discussão eapresentou questionamentos sobre como participar e sugerir ações para o Plano Plurianual (PPA).

Com as informações recebidas, os participantes poderão participar mais ativamente do processo deelaboração do PPA do estado, que começará a ser definido a partir do próximo dia 17 de março em umasérie de visitas que o governador Eduardo Campos fará nas regiões de desenvolvimento do estado, ondeparticipará de audiências públicas de forma a levantar as necessidades e definir as prioridades depolíticas públicas para os próximos quatro anos.

Ao instrumentalizar e dotar de informações os representantes dos Idosos no estado, a Promotoria assegura a participação otimizada deste segmento

nesta série de debates públicos com o Governo.

O calendário de audiências públicas que serão promovidas pelo governo é Petrolina, em 17 de março;Araripina, 18; Salgueiro, 19; Petrolandia, 24; Serra Talhada, 25; Arcoverde, 26; e Santa Cruz doCapibaribe, dia 31. Em abril, as atividades se iniciam em Caruaru, 1º; seguindo para Garanhuns, 2;Goiana, 7; Vitoria de Santo Antão, 8; e encerrando no Recife, em 9 de abril.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta