Assessoria de Comunicação Social do MPPE finalista em prêmio nacional

14/06/11

Mais uma vez, a Assessoria Ministerial de Comunicação Social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Este ano, a disputa será em três categorias: Inovação, Publicação Especial e Vídeo Institucional, concorrendo com os trabalhos: “Campanha Escolha Certa – Brincando e aprendendo a ser um consumidor legal (game e cartilha do consumidor)”, “ Relatório de Gestão – Construindo a cidadania, defendendo a Constituição:  Realizações do MPPE 2009/2010” e “ Vídeo Futebol e Cidadania”, respectivamente. A defesa dos projetos acontecerá durante o VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2011), na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, de 20 a 22 de junho.

Os trabalhos finalistas foram desenvolvidos e produzidos pela Assessoria de Comunicação do MPPE e disputaram a classificação com Tribunais de Justiça, Ministério Público Federal e Estaduais, Defensorias Públicas,  Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Tribunais de Contas, Conselhos da Justiça Federal, Escolas da Magistratura, Justiça Federal e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), concorrendo ao todo com 178 trabalhos.

Na categoria inovação, o trabalho escolhido foi a “Campanha Escolha Certa – Brincando e aprendendo a ser um consumidor legal (game e cartilha do consumidor)”, desenvolvido pela empresa Mídias Educativas. Nesse trabalho, foi disponibilizado nas redes sociais um game sobre os direitos do consumidor e também produzida uma cartilha, em quadrinhos, sobre o assunto. Nesse caso, a AMCS do MPPE concorre diretamente com o Ministério Público de Minas Gerais (Cartilha do Morador de Rua), Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Rede Social Justiça Colaborativa) e Tribunal Eleitoral da Bahia (Treinamento de Mesários Via Internet).

Como Publicação Especial, a disputa será com o “Relatório de Gestão – Construindo a cidadania, defendendo a Constituição:  Realizações do MPPE 2009/2010”, contra a Procuradoria Geral da República (Gibi Turminha do MPF, Procuradoria da República em Alagoas (Cartilha Jogo ABC do Mangue) e Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Acidente de Trabalho – Informativo).

O Vídeo Institucional Futebol e Cidadania, produzido pela Dupla Comunicação, é o finalista nesta categoria, e disputa o prêmio com a Procuradoria-Geral da República (Vts temáticos da Turminha do MPF) e Ministério Público de Santa Catarina (O Ministério Público contra  o crime).

A Assessoria Ministerial de Comunicação Social do MPPE é finalista do Conbrascom pela quarta vez seguida. No ano de 2008, a equipe foi vencedora na categoria Projeto Institucional, com o jogo da memória “Primeiro a Infância”. Em 2009, recebeu o 2º lugar, como Publicação Especial,  “Relatório de Gestão – Construindo a cidadania, defendendo a Constituição: Realizações do MPPE 2007/2008”, ficando ainda com o 3º lugar na categoria Publicações Especiais, com o “Projeto Comunicação Acessível – Publicações em Braile”, ainda recebeu menção honrosa pelo Vídeo Institucional ‘Quilombolas: uma história de resistência”. Ano passado, a AMCS ganhou em 1º lugar na categoria Campanha de Comunicação, com a “Campanha Som Sim Barulho Não”, em 2º lugar, como Campanha Publicitária, a “Propaganda Enganosa” e outro 2º lugar na categoria Reportagem de TV com o Vídeo “Documentário Poluição Sonora”.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta