Promotores do MPPE fazem palestra para estudantes do Colégio Boa Viagem

“Cidadania: Valor Universal em Constante Reflexão”. Este foi o tema debatido ontem (22), pelos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no IV Encontro de Psicologia do Colégio Boa Viagem, realizado no auditório daquele educandário. A Promotora de Justiça, Dayse Andrade, Assessoria Técnica em Matéria Cívil da Procuradoria-Geral de Justiça, e os Promotores de Justiça Francisco Cruz Rosa (Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias (CAOP) de Infância e Juventudo da Capital) e Solon Ivo da Silva Filho participaram do evento como palestrantes.

A Promotora Daisy Maria Andrade debateu o Direito do Idoso discutindo, entre outros temas,  as leis que estabelecem esses direitos. A Promotora ressaltou que o cidadão tem o dever de fiscalizar a implantação da política de proteção ao idoso, assim como,  o Ministério Público e a sociedade, têm a obrigação  de  fiscalizar e denunciar as violações desses direitos.

Já para o  Promotor Francisco Cruz Rosa, o encontro serviu, entre outras questões, para que os  pais dos alunos e professores   entendam a realidade da sociedade e, assim, ensinem aos jovens a conviver, de maneira racional e salutar,  com o mundo real e atual. Francisco Cruz Rosa discutiu também  o Estatuto da Criança e do Adolescente, explicando a atuação do MPPE na proteção da criança

Em seguida, Solon Ivo da Silva discutiu o papel do Ministério Público na Defesa do Consumidor. Ele também  explicou as funções do MPPE e  esclareceu a atuação do Promotor na garantia dos direitos do cidadão. Solon Ivo apresentou alguns conceitos básicos para o consumidor, os direitos e as práticas abusivas.  A abertura do encontro foi realizada pela psicóloga do Colégio Boa Viagem, Virgínia Alves Pastos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta