Itamaracá recebe nova sede da Promotoria de Justiça da cidade

21/12/10

O procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, inaugurou na tarde desta terça-feira (21) a sede da Promotoria de Justiça de Itamaracá. O imóvel leva o nome do Procurador de Justiça João Antonio Pessoa Guerra de Holanda. “Nesses quatro anos de gestão, priorizei o trabalho de dignificar a função do promotor de Justiça, e a inauguração desta sede ampla é mais um resultado disso”, disse Varejão durante a solenidade inaugural. Com a nova sede, a Promotoria de Itamaracá deixa de funcionar em uma sala do Fórum da Ilha, que não oferecia estrutura adequada à atividade ministerial.

Em nome da família do homenageado, o secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, lembrou que seu pai foi funcionário do presídio de Itamaracá e morou numa vila próxima. Daí o interesse de João Antonio em estudar Direito e ingressar no Ministério Público, o que aconteceria em 1958. Por sua vez, a presidente da Associação do MPPE, promotora de Justiça Norma Sales, disse sentir “uma grande satisfação em participar da inauguração desta sede ampla e bem estruturada”.

Ainda na solenidade, a promotora de Itamaracá, Aída Acioli, afirmou que “esta inauguração é uma conquista não só do Ministério Público, mas de todo o povo da Ilha”. Já a chefe de Gabinete, Luciana Dantas, frisou que “a nova sede oferece mais conforto e condições de trabalho aos membros e servidores, além de propiciar melhor atendimento à população”. Por fim, a promotora Belize Câmara disse estar “emocionada em prestigiar este acontecimento”.

Também discursaram o prefeito de Itamaracá, Rubem Catunda; o procurador-geral do Tribunal de Contas, Dirceu Rodolfo; e o juiz de Direito Rodolfo Aquino. Participaram da solenidade vários promotores de Justiça, secretários municipais, delegados de Polícia, oficiais da Polícia Militar, defensores públicos e representantes do Conselho Tutelar, além de servidores do MPPE e familiares do homenageado.

A nova sede da Promotoria está localizada a 20 metros do Fórum do município, na Avenida Paulo Guerra, e conta com recepção, secretaria, duas salas para promotores de Justiça, uma sala de audiência, banheiro e copa.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta