MPPE investiga entidades de saúde no município de Paulista

O Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça  CAOP do Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco -MPPE, Geraldo Margela Correia, expediu à Promotoria de Justiça de Paulista, Autos de Infração encaminhados pela Companhia Pernambucana do Meio Ambiente  CPRH, onde constata  que a Unidade Mista de Paulista Torres Galvão /Fusam e o Centro de Saúde Severino Josino Guerra, ambos estabelecidos em Paulista, vêm funcionando  sem licença de Operação Ambiental da  CPRH e depositando lixo hospitalar sem as precauções devidas no Lixão da Mirueira. Diante dos fatos, a Promotora de Justiça, Mariana Pessoa de Melo Vila Nova, instaurou Procedimento de Investigação Preliminar.

A Promotora expediu oficio  à CPRH, requisitando  a realização de vistorias técnicas no local, no prazo de 20 dias, e encaminhe à Promotoria os respectivos laudos com ilustração fotográfica e informações sobre as providências adotadas para cessar a degradação ambiental. E, ainda, notificou a Coordenadora do Centro de Saúde Severino Josino Guerra, Vaneska Karem Polem; o Diretor da Fusam e o Diretor  do Departamento de Epidemiologia e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde deste Município, Rui Coelho;  para prestar declarações em dia e hora ainda não definidas. O Secretário de Desenvolvimento Urbano e do Meio  Ambiente e de Saúde de Paulista, José Antônio de Queiroz Monteiro, também deverá prestar depoimento à Promotoria de Justiça.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta