MPPE apura denúncias contra gráficas

Para apurar denúncias de riscos à saúde dos trabalhadores das empresas Intergraf (Internacional Gráfica e Editora Ltda), Gráfica e Editora Liceu, Gráfica Editora Imperador, Perfil Gráfica, Gráfica e Editora Nordeste, Recife Gráfica e Editora, a Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco MPPE, Taciana Alves Almeida, instaurou Procedimento de Investigação Preliminar. Taciana Alves tomou como base o teor do expediente encaminhado à Promotoria de Justiça pelo Sindicato dos Trabalhadores, no qual os funcionários se queixaram de irregularidades no ambiente de trabalho, a exemplo de calor provocado pelas máquinas, cheiro forte dos produtos químicos e iluminação inadequada.
A Promotora requisitou à Diretoria Executiva de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde SES/DEVISA inspeção no ambiente de trabalho das empresas. Ainda notificou os representantes legais das empresas para que encaminhem à Promotoria cópia do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO.A Promotora também remeteu cópia do Procedimento de Investigação Preliminar ao Centro de Apoio às Promotorias – CAOP de Prevenção aos Acidentes do Trabalho do MPPE e ao Sindicato dos Trabalhadores daquelas empresas.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta