Shopping Center Recife é alvo de investigação do MPPE

Com objetivo de executar medidas de controle da qualidade do ar do sistema de climatização do Shopping Center Recife, o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, através das Promotoras de Justiça, Taciana Alves de Paula Rocha e Maria Ivana Botelho Vieira, firmaram Termo de Compromisso. O Termo visa apurar as denúncias da Vigilância Sanitária que, ao fazer uma inspeção no local, constatou que o shopping não está de acordo as normas da Agência de Vigilância Sanitária Anvisa.
De acordo com o Termo, o shopping terá que fazer análises físico-químicas e microbiológicas do ar interior, no prazo de 45 dias. Como também, encaminhar os laudos das análises para a Diretoria Executiva de Vigilância Sanitária Devisa no prazo de 60 dias. Depois disso, Alexandre Villela, Superintendente do Shopping Center Recife, deverá se comprometer a realizar, a cada semestre do ano, novas análises, a partir de 2003, encaminhando os laudo para a Devisa, a fim de monitorar os padrões da qualidade do ar.
Já a Devisa, terá, no prazo de 10 dias, que enviar à Promotoria um relatório sobre a adequabilidade dos padrões de qualidade e, ainda, realizar uma nova inspeção, caso seja comprovado a inadequalidade dos padrões do ar do ambiente climatizado. Em caso de descumprimento, o shopping estará sujeito a uma multa de R$ 5.000,00 que será revertido ao Fundo Estadual da Saúde.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta