MPPE recomenda reforço na segurança pela Fundação de Cultura durante o São João de Caruaru

21/06/13

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à Fundação de Cultura de Caruaru solicitando a tomada de algumas medidas para reforçar a segurança durante os festejos juninos na cidade. Entre as ações previstas no documento de autoria das promotoras de Justiça Bianca Stella Barroso e Sílvia Amélia Oliveira está a orientação de que a Fundação impeça a entrada de pessoas com menos de 12 anos desacompanhadas dos pais ou responsáveis no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Além disso, a entidade deve orientar os donos de bares, restaurantes e barracas a respeito da proibição de vender bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes.

O MPPE tomou essas medidas diante do que aconteceu em festas passadas, quando crianças e adolescentes ficaram expostos à situações de risco em razão do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, resultando no aumento de atos infracionais. Além disso, foi confirmada a apresentação da dupla sertaneja Jorge e Mateus, para o próximo dia 24, oportunidade que atrairá grande contingente de pessoas, sendo necessário reforçar as medidas de segurança e fiscalização.

Com relação a comercialização de bebidas alcoólicas, as condições de venda devem ser divulgadas através da mídia específica. Na recomendação, também foi indicado que a Fundação acompanhe e promova a exibição de cartazes e material de propaganda enviados pelo MPPE e pela secretaria de Ação Social do município.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta