Recife recebe Fórum de Gestão Estratégica na quinta-feira

27/08/13

Depois de percorrer todas as regiões do Estado, o Fórum de Gestão Estratégica 2013/2016 chega ao Recife nesta quinta-feira (28). O encontro com membros e servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá apresentar os resultados dos cinco Fóruns realizados nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Petrolina, Triunfo e Garanhuns, abrangendo as Circunscrições de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Palmares e Arcoverde.

A reunião do Recife será diferenciada das que houveram no interior do Estado. Nos encontros nas Circunscrições, os promotores de Justiça tiveram a oportunidade de conhecer e aderir aos projetos estratégicos com foco nas áreas de saúde, patrimônio público, meio ambiente, segurança pública e resultados institucionais. Na Capital, os projetos Fiscalizando a atenção básica à saúde; Admissão Legal e Controle à vista; Lixo: quem se lixa?; Pacto dos municípios pela segurança pública e Pernambuco contra o crack serão apresentados e os resultados dos encontros divulgados. Além disso, os presentes receberão informações a respeito dos indicadores estratégicos e sobre o programa adotado pelos Ministério Público do Mato Grosso e de Santa Catarina, Business Intelligence (BI – Inteligência Empresarial), que irá permitir desenvolver a Gestão por Indicadores.

No encontro realizado em Jaboatão, abrangendo as Circunscrições de Olinda e Cabo de Santo Agostinho, os promotores de Justiça aderiram aos projetos finalísticos e irão centrar esforços no Controle à vista (Jaboatão e Olinda), Admissão Legal (Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho), Fiscalizando a atenção básica à saúde (Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão), Pernambuco contra o Crack (Olinda) e Lixo: quem se lixa? (Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho) e Pacto nos municípios pela segurança pública (Jaboatão).

O Fórum de Gestão Estratégica ocorrido em Caruaru, reuniu os promotores de Justiça com atuação nas Circunscrições de Limoeiro, Vitória de Santo Antão e Nazaré da Mata. Na ocasião, os promotores com atuação na Circunscrição de Caruaru aderiram aos projetos com foco na saúde, resultados institucionais, segurança pública e patrimônio público. Já os de Vitória decidiram pelos projetos com foco na saúde e resultados institucionais. A Circunscrição de Nazaré da Mata decidiu pela saúde e Limoeiro pela saúde e resultados institucionais.

Nas Circunscrições de Petrolina e Salgueiro os promotores de Justiça aderiram a todos os projetos, assim como os de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Arcoverde e Palmares.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta