Secretaria de Educação do Recife acata recomendação do MPPE

28/08/13

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu ofício da Secretaria de Educação do Recife informado que a recomendação de interditar a Escola Municipal Mundo Infantil foi acatada, assim como a transferência dos alunos para outra unidade escolar. A iniciativa do MPPE foi em face do agravamento do risco de deslizamento na região próxima à escola, informação descrita nos relatórios de vistorias realizadas pela Defesa Civil.

De acordo com o relatório Técnico de Vistoria da secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife da encosta próxima à escola municipal ― localizada na Estrada dos Pintos, n° 900, no bairro de Sítio dos Pintos ― concluiu-se que “para evitar possíveis novos deslizamento no local que podem vir a causar danos, é recomendada a realização de obra complementar que revista o talude”. Segundo a recomendação conjunta das promotoras de Justiça Selma Carneiro (Habitação e Urbanismo) e Taciana Rocha (Educação), o diretor presidente da Empresa de Urbanização do Recife informou ao MPPE da realização de Projeto Executivo, “após o que serão iniciadas providências que possibilitarão a realização da obra”.

Quanta à transferência dos alunos, a Secretaria informou que os estudantes serão transferidos para a Escola Municipal França Pereira ― localizada no Alto do Mandu, em Casa Amarela ― e que o deslocamento dos alunos para a nova unidade escolar será realizado através de ônibus escolares, contratados pela Secretaria.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta