MPPE promove palestra para lembrar o Dia Mundial da Saúde Mental

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco – ESMPPE promoveu, ontem (21), a palestra “Gestão Pública-SUS e Saúde Mental”, ministrada pelo mestre em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz, Garibaldi Gurgel Júnior. O palestrante ressaltou que, atualmente, em todo o mundo, 400 milhões de pessoas sofrem de doenças mentais, mas que apenas a minoria tem acesso a uma assistência médica.
Garibaldi também falou sobre os vários tipos de distúrbios psiquiátricos, como a depressão e o abuso do álcool e das drogas. “Os investimentos no País são de 450 milhões de reais ao ano e temos apenas 85 mil pacientes internados. Pernambuco, por exemplo, gasta 16% dos recursos do Sistema Único de Saúde SUS com tratamentos de doenças mentais”, disse Garibaldi.
A abertura do evento foi feita pela Diretora do Centro de Apoio Técnico do MPPE – CAT, Esther Correia, que destacou a importância da atenção dispensada pelo Ministério Público ao Dia Mundial da Saúde Mental.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta