Início de obras na avenida Agamenon Magalhães deve aguardar licenciamento ambiental

26/09/13

Suspender o início da construção de nove estações de embarque e desembarque de passageiros sobre o canal da avenida Agamenon Magalhães, no Recife. Este é o objetivo da recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à Secretaria das Cidades do Estado, para que aguarde ao menos até a realização de análises mais aprimoradas do quadro ambiental para começar as obras, as quais já estariam prestes a se iniciar.

De acordo com o promotor de Justiça Geraldo Margela Correia, o projeto teria como uma das consequências o corte de várias espécies vegetais. “O assunto vem sendo discutido por técnicos e dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientalistas, dentre elas, a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan)”, explicou Margela, no documento.

O promotor de Justiça tomou como base uma matéria divulgada pela imprensa, neste mês, sobre o projeto de construção das estações previsto para ser realizado entre o shopping Tacaruna e o Hospital Real Português. Nesta rota, com 4,9 quilômetros de extensão, teriam, de acordo com a notícia, pés de coco, palmeira, castanhola, ipê, pau-d’alho e bambu.

Conforme a recomendação, “em tese as ações indicariam desrespeito à legislação ambiental de proteção aos ecossistemas necessários para boa convivência do cidadão em sua comunidade”.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta