Projeto – Lendo Eu Me Livro

Com o objetivo de estimular o prazer pela leitura, será lançado, nesta quinta-feira (31), às 16h30, o “Projeto Lendo Eu Me Livro”, que é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco MPPE, através do Promotor de Justiça, Westei Conde Y Martin Júnior,em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB da 4ª Região e com a Fundação da Criança e do Adolescente Fundac. O Projeto faz parte do plano de ação do MPPE junto ao CRB na construção de espaços nas bibliotecas dos Centros de Atendimento da Fundac.

O evento será realizado na Biblioteca Pública de Pernambuco, na Rua João Lira, no Bairro
de Santo Amaro.

O Plano de ação ainda pretende contribuir para a formação de comportamentos solidários e humanizados dos jovens da Fundac, a partir das atividades educativas e culturais promovidas pelas bibliotecas. A primeira fase do plano de ação é implantar, nos Centros da Fundac de Abreu e Lima, do Cabo e do Recife, quatro caixas-estande com revistas, recortes de jornais e cerca de 50 livros de literatura juvenil e paradidáticos ainda este ano. Já na segunda fase, o plano consta de implantação e de implementação de bibliotecas nos Centros daqueles municípios, a partir de 2003.

Segundo Westei Conde, o Projeto surgiu depois do Procedimento de Investigação Preliminar instaurado, no mês de abril deste ano pelo próprio Promotor, sobre as irregularidades encontradas nas bibliotecas dos Centros de Internamentos Sócios-Educativos Case, da Fundac de Abreu e Lima e do Cabo; e do Centro de Internamento Provisório Cenip, do Recife.

  • Westei Conde

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /app/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta